Pular para o conteúdo principal

Fogo do Senhor

Queridos,


Gostaria de compartilhar uma mensagem abençoada e poderosa do Evangelista Reinhard Bonnke, fundador da CFAN - Cristo para todas as nações. Oro para que seja para de edificação para sua vida como foi para a minha.


No amor de Cristo,
Gerson Luiz Garcia de Lima (Twitter @gersonlgarcia)


Deus queimando (Texto – Mateus 3:11; Lucas 3:16)


"Quem dentre nós pode habitar com o fogo consumidor? Quem dentre nós pode habitar com as labaredas eternas?"(Is. 33:14)


A Bíblia contem mais de 500 referências ao fogo, ligando-o com Deus por 90 vezes. Deus em ação é como um flamejante fogo. Fogo é Sua essencial característica. 'Porque o Senhor, teu Deus, é fogo que consome'. (Dt. 4:24). Seu Deus é assim? O Deus do fogo é o único que há. Nosso Deus é como uma floresta pegando fogo e não um bloco de gelo. Ele nunca se parece com a lua com sua fria luz, mas mais com o sol irradiando calor. Sua morada é na luz do sol nascente. O que Ele faz Ele executa com intenso desejo e flamejantes propósitos. 


Ele não pode habitar em nada morno. Não há nada cor-de-rosa suave na Sua presença, pálido ou anêmico, nem uma coisa nem outra. Este é Deus. Você quer tê-lo? Isaias pergunta, ' Quem dentre nós pode habitar com o fogo consumidor? Quem dentre nós pode habitar com as labaredas eternas?' (Is. 33:14). Quem realmente?


Elias nos apresenta com um desafio real: 'O deus que responder com fogo, esse é Deus' (I Rs. 18:24). Bem, se você que ser outro Elias você tem que ter o Deus que responde com fogo. Você se daria bem com este tipo de religião – Cristianismo incandescente, Evangelho quente, o tipo de fé 'fogo nos seus ossos'? Ou você prefere um Deus casual e condescendente? O Deus de Elias e de Isaías nunca é desanimado, mas um Deus de vigor incansável e de total comprometimento. Ele é um entusiasta! O que Ele faz, Ele faz com ardor (II Rs. 19:31).


Isaías 33 fala da raiva consumidora de Deus contra a maldade, Deus sendo fogo devorador dos inimigos de Israel. Aí vem o "x": o fogo terá alcance de efeito devastador. 'Os pecadores de Sião se assombraram; o tremor apoderou-se dos ímpios. "Quem dentre nós pode habitar com o fogo consumidor? Quem dentre nós pode habitar com as labaredas eternas?"' (Is. 33:14). Seja dentro ou fora de Sião Ele é fogo devorador.


Fogo – Promessa e não Ameaça!  (Texto – Atos 2:1-4, 4:8-13)


Deus é o mesmo Deus para todo mundo, tanto na igreja como no mundo. O Deus que está zangado com os pecadores todos os dias é o Deus com quem lidamos. Ele não muda. Verdadeira sociedade com Deus significa que estamos em fogo; o Deus do fogo não se associa com pingentes de gelo. Ele não se dá bem com povo frio e frouxo, indisciplinado e casual e que trabalha aos arrancos, não sendo nem quente nem frio. Não importa quem somos, Deus não se adapta para nos agradar; nós é que sempre temos que nos adaptar a Ele. Deus é demais para você? Zeloso demais, constante demais na Sua atividade?


Líderes e pastores das igrejas representam a Deus, o Deus do fogo. Nosso ministério é trazer este Deus até as vidas das pessoas, colocando fogo nos seus corações.


Jesus batiza com fogo (Mt. 3:11-12, Lc 3:16-17). João Batista disse, 'Eu, na verdade, vos batizo em água, na base do arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, que nem sou digno de levar-lhe as sandálias; ele vos batizará no Espírito Santo, e em fogo... A sua pá ele tem na mão para limpar bem a sua eira, e recolher o trigo ao seu celeiro; mas queimará a palha em fogo inextinguível.'


Teólogos perguntam se João Batista realmente disse tais palavras, e se ele disse, o que ele quis dizer? Alguns falam que suas palavras sobre Jesus batizando no Espírito Santo e fogo se refere à limpeza e julgamento de Israel. Estou certo de que eles estão errados. Quando João Batista falou de batismo do Espírito e fogo, era uma promessa e não uma ameaça, embora isto também tenha sido um tipo de prevenção sobre o que estaria por vir. Por toda a Escritura o fogo de Deus vem para purgar e abençoar.


O fogo de Deus não vem para nos fazer cômodos, mas santos e para nos despertar. Quando Moisés viu a sarça ardente, primeiro Deus o advertiu de que ele estava pisando em terra santa, e depois lhe falou da grande coisa ele estava por fazer, que seria libertar a Israel que era cativo de Faraó (Ex. 3). Quando Isaías estava no templo e este se encheu de fumaça da santidade de Deus, sua consciência de imundice veio antes de Deus o equipar como Seu mensageiro.


Se o Deus de fogo assume o comando, não será uma experiência confortável para aqueles que estão tranqüilos em Sião. A idéia de ser cheio do Espírito não é para nos dar emoções agradáveis e adoráveis encontros igreja, mas para nos fazer ir por Deus. Quando Jesus dá poder Ele mostra claramente Seus propósitos: 'Sereis minhas testemunhas' (At. 1:8). É glorioso ser ungido, mas isto é para o serviço que realmente precisa ser feito, e não simplesmente para serviços agradáveis.


Vida sem Fogo (Texto – Atos 2:1-4, 4:8-13)
Podemos viver sem fogo? Não nesta terra. O universo está cheio de fogo. O sol é um grande globo de incandescência, cada estrela brilha com seu próprio fogo, e mesmo o centro do nosso planeta é fogo – um centro de ferro derretido. Cada vulcão é uma ilustração do caráter de Deus. Ele é um Vesúvio de bondade, vida e energia.


Alguns pensam que Deus está extinto e que publicou livros, cuja reivindicação é simplesmente demonstrar isto. O que aconteceu a Deus? Eles podem também perguntar o que aconteceu com as estrelas! Se elas não estão tão visíveis é por causa da moderna poluição da atmosfera. Este é o preço que pagamos em nossas grandes cidades – um mundo de lâmpadas, mas sem estrelas. Nestes dias seria muito difícil para os Magos terem uma estrela para guiá-los até Belém. Mas esta é uma alegoria dos dias modernos. As pessoas não encontram seus caminhos até Jesus por causa da poluição. Ninguém pode ver a Deus através da nuvem de poluição da dúvida e pecado. Mas Ele continua lá, brilhante para sempre.


No Dia de Pentecostes não houve somente fogo, mas também vento. O vento dispersa todo o nevoeiro. Ele limpa a atmosfera tanto quanto seguramente o fogo a aquece. Os discípulos tiveram um montão de dúvidas mesmo depois de Jesus ter ressuscitado dentre os mortos e ter falado com eles. Lemos que Jesus apareceu aos onze enquanto eles estavam sentados juntos comendo. Alguns haviam crido em relatos sobre Sua aparição, mas outros duvidaram; Jesus os repreendeu pela dureza dos seus corações. 


Mas quando os ventos de Deus rasgaram os céus e se moveram ao Lugar Superior, não ficou nenhuma dúvida. Um furacão e línguas de fogo sobre cada cabeça não era alucinação. Ele alcançou o poder do centro do universo como Ele havia dito. Ele manteve Sua promessa.


Levante, Fale e Nunca se Cale (Texto – Ato 18:5-9; Lucas 24:13-35)


Queremos uma igreja batizada com fogo. É tempo de nos levantarmos, falarmos e nunca nos calarmos. O fogo somente pode fazer o que deixamos que ele faça. Espírito Santo somente vai abençoar onde formos. 


Reavivamento significa fogo, pessoas que tem o real fogo, queimam publicamente. Reavivamento não vem se você fica confortavelmente dentro de quatro paredes pedindo para Deus mover. Deus vai te batizar com fogo e depois vai te mandar como Sansão mandou as raposas com tochas amarradas nos seus rabos.


Jeremias é o tipo de profeta que queremos, milhões deles. Ele estava desencorajado, mas ele não podia se manter calado, pois ele disse que a Palavra de Deus era como fogo encerrado nos seus ossos (Jr. 20:9). Nosso Deus é fogo consumidor.


Você pode viver com Ele, sendo inflamado por Ele? Que Deus abençoe esta verdade Bíblica em você!


Trechos de algumas mensagens do evangelista Reinhard Bonnke (clique aqui para ir para o site).


Se esta Palavra o abençoou deixe seu comentário ou testemunho no link "comentários" abaixo ou envie-me e-mail para gersonluiz_garcia@yahoo.com.br.

O Evangelista Reinhard Bonnke é mais conhecido por suas grandes campanhas evangelísticas no Continente Africano, fundou o ministério internacional Cristo para todas as Nações, com escritórios localizados na África, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Singapura e nos Estados Unidos.


Desde o início do novo milênio, através da realização de eventos em grande escala na África e outras partes do mundo, e também com o alvo de vermos 100 milhões de vidas relatarem sua decisão por Jesus Cristo nesta década, 54 milhões de pessoas já responderam ao chamado do Evangelho.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Um Chamado à Transformação e Salvação

“Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.” Mateus 21:31b a 32 Só podemos ver Deus como Salvador na pessoa do homem Jesus. Lemos em Isaías 43:11-12: "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus". E Lucas diz-nos que esse "Senhor" é o Cristo: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:10,11. Jesus não é outro senão o Deus que se fez carne, aquele que era desde o princípio: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre