Pular para o conteúdo principal

A Chave para o sucesso na vida (parte 1)

Jesus Cristo disse em Lucas 21:33: “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão”. E ainda “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” João 14:12

O escritor da carta aos Hebreus reitera em Aos Hebreus 13:8: “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente”.

Muitos, afirmam que o tempo dos milagres já passou. Eles retiram da Palavra de Deus, as preciosas promessas que Ele faz ao que crê. Críticas são feitas àqueles que pregam prosperidade, cura, libertação, afirmando que isso não é fundamental para a vida do cristão. O resultado é que temos mais púlpitos místicos do que práticos. Crentes frustrados com sua vida com Deus, que se contentam apenas em sentir o “mover do Espírito” nas reuniões mas que não exercem a fé durante a maior parte de sua vida, pois não crêem ou não sabem o que diz a Palavra de Deus sobre Sua providência para a vida de cada um de nós, seus filhos.

A Bíblia afirma claramente: “Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso”. (I Coríntios 3:21). E também: “Aquele que não poupou a seu próprio filho, antes, por todos nós o entregou, porventura não nos dará graciosamente com Ele todas as cousas?” (Romanos 8:32).

A Bíblia ensina claramente que toda a criação pertence ao Senhor. Paulo escreveu o seguinte, acerca de Jesus: “Porque todas as coisas sujeitou debaixo dos seus pés” (1 Coríntios 15:27). Deus é dono de todo o gado que pasta nas colinas da terra, bem como do ouro que se acha nessas colinas, e das próprias colinas. Mas Deus não é egoísta com o que possui. Desde o início da Bílbia, aprendemos que Ele deseja partilhar suas riquezas com aqueles que O seguem. A Escritura declara: “Porque o Senhor Deus é sol e escudo, o Senhor dará graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente.”(Salmo 84:11)

Deus nos fala tantas vezes em sua Palavra que Eles quer partilhar suas riquezas conosco, que é praticamente impossível citar todos os textos neste estudo. Notemos o que diz o Salmo 1:1-3 – :

1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

O EXEMPLO DE JOSÉ

Deus prometeu a José que ele e sua família poderiam viver e requerer Suas preciosas bênçãos e Promessas: “Pelo Deus de teu pai, o qual te ajudará, pelo Todo-poderoso, o qual te abençoará, com bênçãos dos altos céus, com bênçãos das profundezas, com bênçãos dos seios e da madre. As bênçãos de teu pai excederão as bênçãos de meus pais até ao cimo dos montes eternos; estejam elas sobre a cabeça de José, e sobre o alto da cabeça do que foi distinguido sobre os seus irmãos.” (Gênesis 49:25-26)

E José efetuou usufruiu dessa fonte. Vejamos o que diz em Gênesis 39.3: “Vendo Potifar que o Senhor era com ele (José), e que tudo o que ele fazia o Senhor prosperava em suas mãos.”

A PROMESSA FEITA AOS ESCOLHIDOS

Deus disse ao povo de Israel o seguinte: ”Guardai as palavras desta aliança e cumpri-as, para que prospereis em tudo quanto fizerdes.” (Deuteronômio 29:9).

Paulo afirma que após o evento do Calvário, todos aqueles que seguem a Jesus como seu Senhor e Salvador constituem o verdadeiro Israel, Romanos 9.4-8: 4 Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas; 5 Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém. 6 Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas; 7 Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência. 8 Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.

Portanto, esta promessa se destina a nós que conhecemos o Senhor. Nós, os gentios que se tornaram pela fé, o novo Israel de Deus. Nós podemos usufruir destas promessas.

DAVI FALOU A SEU FILHO SOBRE ESSE DIREITO

Antes de morrer, Davi chamou seu filho Salomão. Ele queria que Salomão realizasse seu sonho de construir uma casa para Deus, que Davi fora impedido de realizar. Na conversa íntima que manteve com o filho, Davi falou-lhe acerca das promessas de Deus, e ensinou-lhe como poderia aproveitar desse direito. Isso está em 1 Crônicas 22, mas note particularmente o versículo 13: “Então prosperarás, se cuidares de cumprir os estatutos e os juízos, que o Senhor ordenou a Moisés acerca de Israel; sê forte e corajoso, não temas não te desalentes.”

ENQUANTO ELE BUSCASSE A DEUS A PROMESSA LHE ESTARIA DISPONÍVEL

Muitos reis bons e maus reinaram em Israel. Uzias, por exemplo, foi um bom rei e descobriu o segredo da fidelidade de Deus “Nos dias em que buscou ao Senhor, Deus o fez prosperar.” (2 Crônicas 26:5)

Outro rei bom a quem Deus chamou e usou foi Ezequias. A seu respeito a Bíblia diz :”Em toda obra que começou no serviço da casa de Deus, na lei e nos mandamentos, para buscar a seu Deus, de todo o coração o fez, e prosperou.” (2 Crônicas 31:21). Em outro texto, a Santa Escritura refere-se a esse rei sábio e bom citando: “Ezequias prosperou em toda a sua obra” (2 Crônicas 32.30). Ezequias só não prosperou quando desobedeceu a Deus, mas enquanto O buscou, sua conta celestial continuou aberta.


Um estudo do Pastor Rex Humbard,

com adaptações e atualizações de Gerson Luiz Garcia de Lima

Pastor Rex Humbard
Alpha Rex Emmanuel Humbard (13 de agosto, 1919 - 21 de setembro de 2007) foi um conhecido americano evangelisa de televisão cuja Catedral do Amanhã show foi exibido em mais de 600 estações no auge de sua popularidade. Nascido em Little Rock, Arkansas, Rex Humbard foi o primeiro evangelista a ter um programa de televisão de âmbito nacional semanal no Estados Unidos, no início de 1952, embora a sua transmissão televisiva primeira foi em 1949. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Um Chamado à Transformação e Salvação

“Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.” Mateus 21:31b a 32 Só podemos ver Deus como Salvador na pessoa do homem Jesus. Lemos em Isaías 43:11-12: "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus". E Lucas diz-nos que esse "Senhor" é o Cristo: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:10,11. Jesus não é outro senão o Deus que se fez carne, aquele que era desde o princípio: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre