Pular para o conteúdo principal

Eles disseram... e ponto final

Vamos aprender com os sábios. Algumas frases inteligentes, profundas, espirituais, empolgantes, cômicas, do mundo dos negócios ditas por Steve Jobs, Roberto Shinyashiki, Daniel Godri, Jesus Cristo, Henry Ford e outros.

Confira, reparta, compartilhe!

Steve Jobs

“Tenha coragem de seguir o que seu coração e sua intuição dizem. Eles já sabem o que você realmente deseja. Todo resto é secundário.”

“Ser o mais rico do cemitério não é o que mais importa para mim… Ir para a cama à noite e pensar que foi feito alguma coisa grande. Isso é o que mais importa para mim.”

“Não penso muito em legado para as próximas gerações. Penso apenas em acordar de manhã e trabalhar com pessoas brilhantes para criar coisas que, espero, sejam tão apreciadas por outras pessoas como são apreciadas por nós.

Roberto Shinyashiki

“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.”

“Vencer não é competir com o outro. É derrotar seus inimigos interiores.”

“Assumir nossos erros exige muita coragem em um mundo que parece feito de pessoas que sempre ganham todas…Assumir nossa ignorância exige muita humildade nesse mundo de quem sabe tudo.”

“Seja uma pessoa que valoriza a essência, não a aparência, cultive os valores mais profundos e não caia na tentação de se tornar um “super” em um mundo de estrelas sem brilho próprio.”

Daniel Godri Jr.

“Já vi pessoas que sonharam e não realizaram mas ainda não vi realizadores que não sonharam.”

Jesus Cristo

“Ame a teu próximo como a ti mesmo e não faça aos outros o que não quer que façam contigo.”

“Bem aventurados os que sofrem pois serão consolados…”

“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei.”

Nelson Mandela

“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.”

“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.”

“O bravo não é quem não sente medo, mas quem vence esse medo.”

BONDADE
“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se elas aprendem a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta.”

Sigmund Freud

“O homem é dono do que cala e escravo do que fala.”
“Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo.”

Max Lucado

“Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo; devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar.”

“O problema não é que Deus não nos fale,nós é que não o ouvimos.”

“Não sobrecarregue o hoje com os arrependimentos de ontem nem o estrague com os problemas de amanhã.”

“A mão que sustentava o universo recebeu o prego de um soldado.”

“Perdoe e doe como se fosse sua última oportunidade. Ame como se não houvesse amanhã, e se houver um amanhã, ame novamente.”

“Deus nunca disse que a jornada seria fácil, mas Ele disse que a chegada valeria a pena.”

“Deus não está tão acima de você que não possa ser tocado pelas suas lágrimas!”

“O ontem não existe mais,
O amanhã ainda não existe,
Você só tem o hoje.
Este é o dia em que Deus age”

Max Gehringer

” Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o valor das coisas e não o seu preço.”

“Quem quer fazer, arruma um meio; que não quer, uma desculpa.”

“Não há algo pior que oferecer sabedoria a quem só pode pagar com ignorância.”

“Quem espera terminar o estudo para procurar serviço, fica numa tremenda desvantagem. O importante é manter-se em atividade. Para quem não conseguir nem estágio nem serviço temporário, uma boa opção é prestar serviços voluntário em projetos sociais. Pega bem no currículo.”

“Muita gente pensa que tem que emendar faculdade e pós-graduação. É mais importante ganhar experiência antes. (E escolher depois com mais experiência em quê vai se especializar)”

“Quais foram os motivos que a fizeram atrasar? NÃO INTERESSA! Não há desculpa para atrasos.”

Henry Ford

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.”

“Não encontro defeitos. Encontro soluções. Qualquer um sabe queixar-se.”

“Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por isso tão poucos se dediquem a ele.”

“Se o dinheiro for a sua esperança de independência, você jamais a terá. A única segurança verdadeira consiste numa reserva de sabedoria, de experiência e de competência.”

“Não é o empregador quem paga os salários, mas o cliente.”

“Questionar quem deve ser o chefe, é como discutir quem deve ser o saxofonista num quarteto: evidentemente, quem o sabe tocar.”

“Não nos tornamos ricos graças ao que ganhamos, mas com o que não gastamos.”

“Estar decidido, acima de qualquer coisa, é o segredo do êxito.”

“Existem mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam.”

“A única história que vale alguma coisa é a história que fazemos hoje.”

“Os obstáculos são essas coisas aterradoras que um vê quando aparta os olhos da sua meta.”

“Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo.”

“Corte sua própria lenha. Assim, ela aquecerá você duas vezes.”

“”Reunir-se é um começo,permanecer juntos é um progresso, e trabalhar juntos é um sucesso.”

“Nossos fracassos são, às vezes, mais frutíferos que nossos êxitos.”

“O dinheiro não modifica o homem, apenas o desmascara.”

“Nada é difícil se for dividido em pequenas partes.”

“Um cuidadoso exame de todas as nossas experiências passadas pode nos revelar o fato surpreendente de que tudo o que nos aconteceu foi para o nosso bem.”

Você pode fazer qualquer coisa se tiver entusiasmo. Pessoas cheias de entusiasmo são lutadoras, incansáveis, renovam suas energias para executar idéias e projetos. Entusiasmo é a base para o progresso. Com ele, existem realizações. Sem ele, existem somente desculpas.

“Há dois tipos de pessoas que não interessam à uma boa empresa: as que não fazem o que se manda e as que só fazem o que se manda.”


A dor é uma advertência, assim como os pequenos prejuízos nos negócios, nos ensinam a ser prudentes

Jack Welch

“Controle o seu destino ou alguém controlará.”

“A qualidade é a nossa melhor garantia da fidelidade do cliente, a nossa mais forte defesa contra a competição estrangeira e o único caminho para o crescimento e para os lucros.”

“Mude [meu caro] antes de ser obrigado a fazê-lo”

“Para Progredir, é Preciso Querer Progredir!”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Um Chamado à Transformação e Salvação

“Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.” Mateus 21:31b a 32 Só podemos ver Deus como Salvador na pessoa do homem Jesus. Lemos em Isaías 43:11-12: "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus". E Lucas diz-nos que esse "Senhor" é o Cristo: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:10,11. Jesus não é outro senão o Deus que se fez carne, aquele que era desde o princípio: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre