Pular para o conteúdo principal

Confuso mas não descrente

Por quê Senhor?
Deus não se incomoda com perguntas. É de se duvidar que que odeie.

Durante muitas horas pesadas os três amigos de Jó - Elifaz, Bildade e Zofar, acusaram-no de todo o tipo de males. Falaram o tipo de palavras tolas que gente saudável e sem problemas, mas mal informada, muitas vezes diz a pessoas que estão sofrendo.

Oh! Como Jó queria levar o seu caso ao próprio Deus! "Por que não morri eu na madre?", ele pergunta ao
Senhor. Sentindo que seus apertos eram causados pela pressão que vinha de Deus ele reclama: "Até quando não apartarás de mim a tua vista? Até quando não me darás tempo de engolir minha saliva" (Jó 3:11 e 7:19)

As palavras de Jó refletem o tipo de tormento que podemos esperar de um homem temente a Deus que se encontra em profundo sofrimento. Mas nada lhe é dito. Somente no final do livro é que Deus pelo menos, quebra o silêncio e ainda assim, não responde nenhuma das questões de Jó, porém não o castiga pelo fato de ter sido questionado. Deus apenas repreende Jó por uma coisa:por duvidar do caráter justo de Deus (Jó 40:8)

Pessoas tementes a Deus e e que têm uma vida de comunhão com Ele nunca devem ter medo de fazer perguntas difíceis a Deus, mas nunca deve exigir que ele as responda.

Não importa quão sombrias as nossas circunstâncias se tronem, devemos resistir a tentação de duvidar da natureza santa de Deus. Quando nós, como Jó, com lábios trêmulos confessamos a grandiosa majestade de Deus, estaremos pelo menos prontos para as grandiosas bênçãos de Deus.

Medite nisso: Reserve tempo de qualidade diariamente para ouvir a Deus no silêncio. Chegará o momento em que você poderá confessar de coração:
"Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.
Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos."Jó 42:1-5

Por John C. Maxwell - pela Sociedade Bíblica do Brasil
adaptações de Gerson Luiz Garcia de Lima

Comentários

Regina Helena disse…
É verdade! Há momentos em que estamos cansados demais!
Mas louvado seja Deus que nos sustenta, nos toma pela Sua mão!
Parabéns pelo blog. Muito bom!
Tenho aprendido que: “Quando a dúvida bater na sua porta, abra a porta com as promessas de Deus” (Pr Jonathan D. de Souza)

Deus frutifique o seu precioso ministério, pra honra e glória do nosso Pai,
Abraços,
Regina Helena
http://destilardosfavos.blogspot.com.br/2011/09/duvidas-quem-nao-as-tem.html

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Conectando-se com Deus para Este Tempo

Hoje vamos mergulhar nas páginas do livro de Êxodo, especificamente no capítulo 3, onde uma narrativa extraordinária revela a comunhão entre Deus e Moisés. O versículo chave ressoa com uma verdade poderosa: "Disse Deus a Moisés: 'Eu sou o que sou'" (Êxodo 3:14). Uma declaração que transcende o tempo, nos lembrando da constância do Senhor em nossas vidas. Ao refletirmos sobre as histórias de homens e mulheres notáveis da Bíblia, como Moisés, Abraão, e Ester, aspiramos viver as intensas jornadas de fé que eles experimentaram. Contudo, é crucial lembrar que por trás de alguns versículos bíblicos, estende-se um longo e significativo período de tempo. O que garantiu o cumprimento de seus chamados foi a conexão diária com Deus, permitindo-se serem moldados e preparados para o tempo certo. A história de Moisés, desde sua exaltação no palácio até seu humilde papel como pastor de ovelhas em Midiã, destaca-se como uma inspiração. Moisés rompeu com seu Egito, submeteu-se ao trat