Por quê Senhor? |
Durante muitas horas pesadas os três amigos de Jó - Elifaz, Bildade e Zofar, acusaram-no de todo o tipo de males. Falaram o tipo de palavras tolas que gente saudável e sem problemas, mas mal informada, muitas vezes diz a pessoas que estão sofrendo.
Oh! Como Jó queria levar o seu caso ao próprio Deus! "Por que não morri eu na madre?", ele pergunta ao
Senhor. Sentindo que seus apertos eram causados pela pressão que vinha de Deus ele reclama: "Até quando não apartarás de mim a tua vista? Até quando não me darás tempo de engolir minha saliva" (Jó 3:11 e 7:19)
As palavras de Jó refletem o tipo de tormento que podemos esperar de um homem temente a Deus que se encontra em profundo sofrimento. Mas nada lhe é dito. Somente no final do livro é que Deus pelo menos, quebra o silêncio e ainda assim, não responde nenhuma das questões de Jó, porém não o castiga pelo fato de ter sido questionado. Deus apenas repreende Jó por uma coisa:por duvidar do caráter justo de Deus (Jó 40:8)
Pessoas tementes a Deus e e que têm uma vida de comunhão com Ele nunca devem ter medo de fazer perguntas difíceis a Deus, mas nunca deve exigir que ele as responda.
Não importa quão sombrias as nossas circunstâncias se tronem, devemos resistir a tentação de duvidar da natureza santa de Deus. Quando nós, como Jó, com lábios trêmulos confessamos a grandiosa majestade de Deus, estaremos pelo menos prontos para as grandiosas bênçãos de Deus.
Medite nisso: Reserve tempo de qualidade diariamente para ouvir a Deus no silêncio. Chegará o momento em que você poderá confessar de coração:
"Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.
Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos."Jó 42:1-5
Por John C. Maxwell - pela Sociedade Bíblica do Brasil
adaptações de Gerson Luiz Garcia de Lima
Comentários
Mas louvado seja Deus que nos sustenta, nos toma pela Sua mão!
Parabéns pelo blog. Muito bom!
Tenho aprendido que: “Quando a dúvida bater na sua porta, abra a porta com as promessas de Deus” (Pr Jonathan D. de Souza)
Deus frutifique o seu precioso ministério, pra honra e glória do nosso Pai,
Abraços,
Regina Helena
http://destilardosfavos.blogspot.com.br/2011/09/duvidas-quem-nao-as-tem.html