Pular para o conteúdo principal

VIDA PLENA E ABUNDANTE


Flores no Deserto
Vida Plena X Insatisfação

“A intenção do ladrão é só roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida, e vida completa.” João 10:10 (Bíblia Viva)

“O ladrão vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para lhes dar vida, uma vida plena, que satisfaz.” João 10:10 (Versão Transformadora)

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.” João 10:10 (ARC)

Acima temos o texto de João 10:10 em três versões diferentes. A ênfase, em qualquer uma delas, contudo, é a mesma, ABUNDÂNCIA, PLENITUDE, COMPLETA, SATISFAÇÃO. 

Mas porque será que muitos cristãos não se sentem plenos? Muitos sentem-se vazios e alguns até manifestam isso. O que acontece para não vivermos essa promessa audaz do Senhor Jesus.

João 10:10 deixa claro como identificar quem é o destruidor e quem é o abençoador. E deixa claro também que Jesus oferece e disponibiliza essa vida EU VIM PARA QUE... Mas obter essa vida requer um passo simples, mas essencial: “Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto se não permanecerem em mim.” João 15:4. Somos chamados a PERMANECER.

Como falamos em outro post deste blog, somos chamados para ser a expressão de Cristo para esta geração. Não apenas ter o direito de ser, mas viver a experiência de ser um vencedor, de experimentar a plenitude de Deus.

Se nos afastarmos do propósito para o qual Cristo nos chamou (2 Cor. 5:18-19 e 2 Pe. 2:9-10), além de não representarmos Cristo em nosso tempo, perdemos a bênção do caminhar diário com o Senhor.

A história de Elimeleque e Noemi nos fala disso. Uma fome, um momento difícil chega em Belém (casa do Pão) e ele sente a dificuldade mas não a enfrenta com seu povo e prefere sair com sua esposa e dois filhos para a Terra de Moabe. Lá ele morre e seus filhos Malcom e Quiliom casam com Orfa e Rute, fora da aliança de Deus. E pra complicar eles também morrem. Noemi resolve voltar e libera suas noras, mas “Rute, porém, respondeu:  “Não insistas comigo que te deixe e que não mais te acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus! Onde morreres morrerei, e ali serei sepultada. Que o Senhor me castigue com todo o rigor se outra coisa que não a morte me separar de ti!” Rute 1:16

Sair do propósito poder ser fatal como foi para Elimeleque, Malcom e Quirion. Traz angústias e pode colocar outras pessoas na mesma situação também. Ali estava Noemi, viúva de Elimeleque, tendo de retornar a Belém e sem saber se haveria um resgatador. Oh como ela estava AMARGURADA (Rute 1:20-21 NVI.)

Mas glória a Deus pela vida de Rute. Deus sempre levanta alguém para retornarmos à casa do pão. De volta à casa do pão (Belém), Noemi vê Deus movendo em seu favor. Rute se casa com Boaz, que foi o resgatador da vida e dos bens de Noemi. E as mulheres testemunham a bondade de Deus para com Noemi. Leia Rute 4:14-15. O filho de Boaz e Rute, Obede, foi pai de Jessé, que foi pai de Davi. Jesus veio da linhagem deles.

Assim foi também com o filho pródigo. Então, já cansado do pecado e  CAINDO EM SI decide voltar para a casa do Pai. Seu pai o recebe e dá ordem aos servos “Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Ponham um anel no dedo dele e sandálias nos seus pés. Também tragam e matem o bezerro gordo.” Lucas 15:11-24.

Aprenda com essas histórias. Se por algum motivo você se perdeu da vida com Cristo há uma esperança: Volte ao propósito original e veja Deus consertar a história.
TIRE SUA ATENÇÃO DAS CIRCUNSTÂNCIAS

Sair do propósito realmente é um problema sério. Mas nós também temos de enfrentar as CIRCUNSTÂNCIAS DA VIDA. Na realidade, as circunstâncias e experiência pelas quais passamos, tanto as de sucesso como as de derrota ou dificuldades e perdas, tornam-se provas de como está o solo de nosso coração em relação à boa semente plantada em nós, a Palavra de Deus. A Parábola do Semeador é uma das parábolas de Jesus encontradas nos três evangelhos sinópticos (Mateus 13:1-9, Marcos 4:3-9 e Lucas 8:4-8)  nela conhecemos quatro tipos de "solos" que recebem a boa semente da palavra de Deus. Revelam vidas que não foram tocados pela Palavra, ou vidas que em que falta profundidade e raízes com Deus, vidas que são sufocadas pelas adversidades ou pelos prazeres do mundo.

A lermos na bíblias sobre duas histórias de Jesus acalmando as tempestades registradas em Mateus 14:27-32 e Marcos 4:35-41 (tire um tempo para ler em sua Bíblia), vemos um Deus presente e desenvolvendo a fé dos discípulos. Apesar dos momentos em que Pedro “REPAROU NA FORÇA DO VENTO E FICOU COM MEDO” ou em que os discípulos disseram “MESTRE! NÓS VAMOS MORRER! O SENHOR NÃO SE IMPORTA COM ISSO?”, os discípulos aprenderam a reconhecer aquele que ATÉ O MAR E O VENTO LHE OBEDECEM.

E você, tem aprendido a confiar apesar das circunstâncias? Tem crescido e amadurecido na fé a ponto de não se deixar levar pelas tempestades da vida?
NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE
Em Marcos 5:35-36 e Lucas 8:50, lemos o episódio da cura da mulher do fluxo de sangue e da ressurreição da filha de Jairo, nos mostra que devemos nos fortalecer ainda que outros estejam sendo abençoados antes de nós. Ao se deter para curar a mulher, alguém chega para dar a notícia da morte da menina para Jairo. Jesus, atento a isso disse. NÃO TEMAS CRÊ SOMENTE. E depois ele foi e realizou o milagre.

Creia, ainda que as situações indiquem que não, nosso SENHOR JESUS ESTÁ ACIMA DAS CIRCUNSTÂNCIAS. Ele vai agir. Creia.
USANDO O NOME DE JESUS COM PODER

Paulo sabia do poder do nome de Jesus e ele queria que toda bênção liberada para o povo de Deus pudesse ser apropriada pela igreja (Efésios 1:15-23). Ele diz aos colossenses que eles foram libertos do pecado e agora estão no reino glorioso do Senhor (Col. 1:12-14). E Pedro endossa isso dizendo VÓS SOIS A GERAÇÃO ELEITA... (1 Pedro 1:9-10).

Como somos fortalecidos pelo entendimento de quem fomos feitos pela obra de Cristo. Seu nome hoje nos pertence e Ele quer que usemos seu nome com autoridade. Somos nova criatura, reconciliados com o Senhor e feitos justiça de Deus (2 Cor. 5:17, 19 e 21)

Usemos o poderoso nome de Jesus contra todos os nossos inimigos: o mundo a carne e o diabo. Milagres vão acontecer. O poder está liberado.

Olhe o que Jesus diz em João 14:13-14 e João 16:23-28. Peça nesse nome, vença nesse nome. Tome posse da vitória em seu nome. Oh glorioso nome de Jesus. 

Tome posse da vida plena e abundante que Ele reservou para você. Volte ao projeto original, à casa do pão, não temas crê somente. O nome glorioso daquele até o vento e o mar lhe obedecem tem todo poder – JESUS, está à sua disposição. Tudo é nesse nome.


Espero que essa Palavra o fortaleça. Escreva seu testemunho aqui nos comentários.

Saudações em Cristo Jesus,

Pastor Gerson L G Lima
Comunidade Restauração e Vida


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Um Chamado à Transformação e Salvação

“Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.” Mateus 21:31b a 32 Só podemos ver Deus como Salvador na pessoa do homem Jesus. Lemos em Isaías 43:11-12: "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus". E Lucas diz-nos que esse "Senhor" é o Cristo: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:10,11. Jesus não é outro senão o Deus que se fez carne, aquele que era desde o princípio: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre