Pular para o conteúdo principal

Como a Maneira de Pensar Afeta sua Paz



Se estamos sendo honestos, a maioria de nós não é quem ou o que achamos que somos. Nosso pensamento está arruinado na melhor das hipóteses, fora do caminho e, na maioria dos casos, precisa ser mudado.

Como eu sei que isso é verdade? Além da minha experiência pastoreando tantos durante os anos, a Palavra de Deus nos chama para uma “renovação” de nossas mentes. Isso significa negociar as velhas percepções, opiniões, ideias, crenças e atitudes autocentradas para um novo conjunto de percepções, opiniões, ideias, crenças e atitudes que Deus desenvolve em nós. Essas respostas divinas são nutridas pela leitura regular das Escrituras e pela meditação do que foi lido na Bíblia. Os seguidores de Cristo são incitados a não imitarem “o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar, a fim de que experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês.” (Romanos 12:2).

A partir de uma renovação de pensamento, surge uma mudança em nossos padrões de fala e comportamentos. À medida que o discurso e comportamento se renovam, os relacionamentos com os outros se renovam. E à medida que os relacionamentos se renovam, nosso mundo imediato é renovado também. Tudo começa na mente com o que escolhemos pensar e o que escolhemos enfatizar.

Você tem a capacidade de determinar o que vai pensar. A qualquer momento, você pode redirecionar sua mente para um novo tópico, tarefa ou problema a ser resolvido, em vez de um pensamento negativo que roubará sua paz e/ou fará você se rebelar ou pecar. Você tem a capacidade de dizer: "Eu escolho confiar em Deus", em qualquer situação que você enfrente ou pensamento que você tenha.

Além disso, qualquer filho de Deus que se posicione intencionalmente contra os padrões de pensamento que claramente são prejudiciais será provido de uma maneira de escapar dessa circunstância. Deus o ajudará a concentrar sua mente em algo que não seja o problema ou padrão de pensamento ruim se você der o passo inicial em direção a Ele. 

Quando você guarda sua mente, você guarda sua paz. Quando você oferece orações a Deus com fé e ação de graças – não importa as provações que enfrenta – Ele lhe garante paz interior (Filipenses 4: 6-7). E quando você concentra seu pensamento no que é verdadeiro, nobre, virtuoso, amável, puro e louvável, você confia em Deus com fé e confiança crescente. 

Você nunca pode esgotar totalmente sua capacidade de pensar sobre a bondade e a grandeza de Deus. Escolha responder à vida da maneira como Jesus respondeu. Guarde sua vida de oração. Guarde seus pensamentos. Busque o Pai e tudo que é divino. Sua Palavra promete que quando você encher sua mente com o que é virtuoso e louvável, "e o Deus que nos dá a paz estará com vocês." (Filipenses 4: 9).

Do Devocional ENCONTRANDO PAZ
Por Charles F. Stanley
 No app Youversion

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Um Chamado à Transformação e Salvação

“Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.” Mateus 21:31b a 32 Só podemos ver Deus como Salvador na pessoa do homem Jesus. Lemos em Isaías 43:11-12: "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus". E Lucas diz-nos que esse "Senhor" é o Cristo: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:10,11. Jesus não é outro senão o Deus que se fez carne, aquele que era desde o princípio: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre