Pular para o conteúdo principal

ALINHANDO-SE COM A MENTE DO SENHOR

 

Leitura Bíblica: João 6:1-15

Versículo Chave: “Disse isso para pôr Filipe à prova, pois já sabia o que ia fazer.” João 6:6

Qual seu super herói da ficção favorito? O que mais lhe empolga nos poderes deles? Eu, particularmente, perdi o gosto por eles. Mas gostava dos personagens do Steven Seagal, por um único motivo, eles não apanhavam. Todos os personagens dele não sofriam.  

Mas meu herói de verdade mesmo é JESUS. E um dos milagres mais extraordinários realizados é o da multiplicação dos pães e peixes. Mexeu com inúmeras lei da natureza. Imagine a cena: dois peixes e cinco pães sendo multiplicados de tal maneira que os 5 mil homens, além de mulheres e crianças foram alimentados. Como será que foi o êxtase e regozijo por conta do milagre? Comeram até se fartarem e o quanto queriam. Além disso o Senhor mandou recolher o que sobejou e juntaram ainda 12 cestos. Uau!!!!!

ALINHANDO-SE NA MESMA VISÃO DE JESUS

O Senhor Jesus ao perguntar para Felipe sobre como iriam saciar a fome da multidão, queria despertá-lo para tornar-se participante dos mesmos interesses do Seu Coração. A ter olhos em observar as necessidades de uma multidão que fora atraída pelos milagres que Ele tinha realizado antes.

Há uma fome e uma sede que só podem ser saciados com a Palavra Viva do Senhor: “Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.” Amós 8:11.

"Então Jesus os advertiu: “Em verdade, em verdade vos afirmo: se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida dentro de vós. Todo aquele que comer a minha carne e beber o meu sangue tem vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida, e meu sangue é verdadeira bebida. Aquele que come a minha carne e bebe meu sangue permanece em mim, e Eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou e Eu vivo por causa do Pai, assim aquele que se alimenta de mim viverá por minha causa. Este é o pão que desceu do céu... É o Espírito quem dá vida; a carne em nada se aproveita; as palavras que Eu vos tenho dito são Espírito e são vida.” João 6:53-57 e 63

Precisamos comer a mesma comida de Jesus – examine João 4:31-34. Deus quer nos fazer participantes dos mesmos propósitos e motivações de Seu coração. Os planos de Deus têm que ser os nossos planos.

DEIXE A DÚVIDA, O MEDO, E O FRACASSO PARA TRÁS

"Jesus não pode fazer nada se não apresentarmos o que já temos". Às vezes é vantajoso ser fraco, pois quando reconhecemos nossa fraqueza e nossa limitação, pois isso nos faz exercer a fé e nos leva novamente à dependência. – Examine Joel 3:10, 2º Cor. 12:9-10

O momento do rompimento com o mundo e com a velha vida é difícil, pois estes combaterão com todas as forças para que você desista de caminhar a nova vida assim como Faraó fez o que pôde para impedir o povo de sair. Mas nada poderia parar aquela obra, pois o Senhor tinha dito que desceria para livrar seu povo – leia Êxodo 3:7-8.

Enxote todos os inimigos que geram dúvida mesmo que as coisas estiverem tenebrosas e o medo e pavor quiserem te assombrar. Creia e "Mantenha sua aliança com Ele" – Gênesis 15:8-18.

O SENHOR JÁ SABIA O QUE IRIA FAZER

  • O Senhor pediu que André trouxesse o lanche do jovem – USOU O RECURSO QUE TINHA
  • Ordenou que todos se assentassem em grupos de 50 em 50 -  ORGANIZOU E PLANEJOU O AMBIENTE DO MILAGRE
  • “E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam.” João 6:11 - DEU GRAÇAS E AGIU

A refeição foi entregue “o quanto eles queriam” e “até que ficaram saciados”. O quanto você quer? Não pare de receber de Deus.

REFLITA:

O que você precisa? Restauração dos Relacionamentos; Mudança de postura; Portas abertas para trabalho ou negócios; Saúde; Novo vigor mental, psicológico e espiritual.

Tudo está disponível. Diga: ENCHE-ME ATÉ TRANSBORDAR. Alinhe-se com a mente do Senhor.

Espero que essa Palavra tenha o animado a retomar sua caminhada, e fortalecido sua fé. Deixe seu comentário ou envie seu testemunho para o email gersonluiz_garcia@yahoo.com.br.

Por Gerson L G Lima - Pastor
Comunidade Evangélica Restauração e Vida


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Um Chamado à Transformação e Salvação

“Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.” Mateus 21:31b a 32 Só podemos ver Deus como Salvador na pessoa do homem Jesus. Lemos em Isaías 43:11-12: "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus". E Lucas diz-nos que esse "Senhor" é o Cristo: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:10,11. Jesus não é outro senão o Deus que se fez carne, aquele que era desde o princípio: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre