Pular para o conteúdo principal

MERGULHANDO NO SEU PROPÓSITO – parte 2

 


Ezequiel 47: 5-6: “Mediu mais quinhentos, mas agora era um rio que eu não conseguia atravessar, porque a água havia aumentado e era tão profunda que só se podia atravessar a nado; era um rio que não se podia atravessar andando”. Ezequiel 47:5

Palavra baseada no Devocional de DANIEL KOLENDA DA CFAN

RENDIÇÃO

O que significa nos rendermos a vontade a Deus? A palavra “render-se” é uma palavra radical! Para Deus, a rendição não está completa até que abranja tudo.

Jesus, o nosso Exemplo, não orou apenas: “Seja feita a Tua vontade”. Ele também disse: “E não a Minha vontade”. E isso não é alguma forma de sadismo divino, pois Deus sempre tem a vida em mente. Exatamente como um jardineiro poda os galhos velhos para que os galhos novos possam crescer, assim também Deus quer podar tudo o que impede a nossa vida e o nosso crescimento. (Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. - João 15:1-2)

REFLITA E MEDITE: E se Deus lhe pedisse para abrir mão da coisa que você mais gosta? E se Ele lhe pedisse para entregar o seu dom ou o seu talento, aquilo que o define – aquilo que faz a sua vida valer a pena? Você lhe entregaria se Ele lhe pedisse?

Meu amigo, Deus tem um plano maravilhoso para a Sua vida, e Ele quer usá-lo de maneiras extraordinárias para a Sua glória. Mas a ressurreição somente vem depois da morte – da morte do ego, da morte à sua vontade, da morte aos seus desejos, e até mesmo da morte dos seus sonhos.

São nesses momentos dolorosos de rendição que o Reino de Deus é estabelecido em nós, quando oramos com Jesus: “Não a Minha vontade, mas a Tua seja feita”.

Este lindo quebrantamento permite que nos tornemos uma extensão do domínio de Deus e que as nossas vidas se tornem portais através dos quais o Seu Reino possa vir e a Sua vontade seja estabelecida na terra!

A ANALOGIA DO AVIÃO

Os aviões são exemplos maravilhosos da engenhosidade tecnológica moderna, mas funcionam de acordo com princípios tão antigos quanto o próprio Universo. Para voar, o avião precisa de “sustentação”. Essa sustentação vem da velocidade, e a velocidade do “impulso”. O impulso é a força que empurra a aeronave para a frente, e, sem esta força, o avião não consegue decolar e voar. O projeto aerodinâmico, o piloto bem treinado na cabine de comando, a sofisticada tecnologia navegacional, e o tanque cheio de combustível, tudo isso é inútil a menos que os motores sejam ligados e forneçam o movimento necessário para impulsionar a aeronave para a frente.

Em sua vida, a única pessoa que pode dar este movimento de impulso para a frente é você. Deus será o seu piloto. Ele fornecerá o vento por baixo das suas asas e o combustível para o seu tanque, mas você tem que dar este primeiro impulso, este primeiro passo, para que Deus possa lhe fazer voar.

Você não pode fazer a parte de Deus, e Deus não fará a sua parte. A sua parte é acordar, sair da sua zona de conforto, e colocar-se em movimento. Reinhard Bonnke uma vez disse: “Deus te levantará do mais profundo abismo, mas Ele não vai te levantar do sofá – você tem que fazer isso sozinho”.

E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. – Colossenses 3:17

Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará. – Eclesiastes 11:4     

Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado. – João 5:8-9

A VOZ DO BOM PASTOR

Você já se perguntou se Deus ainda está falando hoje?

Jesus disse em João 10: “Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas. O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora. Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos". (João 10.2-5).

A realidade é que, se você realmente faz parte do rebanho de Deus, você já foi chamado pela voz do Bom Pastor. Significa que você já ouviu a Sua voz.

O Evangelista Reinhard Bonnke disse certa vez: “Seria difícil encontrarmos uma linha das Escrituras sobre a qual pudéssemos desenvolver uma doutrina de um Deus silencioso. Isso não é de forma alguma um quadro bíblico. As pessoas invocavam a Deus porque era assim que O conheciam – um Deus que pode ser ouvido. Um Céu em silêncio é assustador”. “Se permaneceres em silêncio, serei como os que descem à cova”, clamou o Salmista (Salmos 28.1).

Meu amigo, sem a capacidade de ouvirmos a voz de Deus, conhecermos a Deus e conhecermos a Sua vontade seria virtualmente impossível. Quer você saiba ou não, Deus está falando com você hoje. Foi a Sua voz que o chamou à salvação e é essa mesma voz que o conduzirá pelo resto da sua vida.

A ti clamo, ó Senhor; rocha minha, não sejas surdo para comigo; para que não suceda, se te calares acerca de mim, seja eu semelhante aos que descem à cova. – Salmos 28:1

VALEU A PENA?

Será que Aquilo pelo que Você Está Vivendo, Valeu a Pena Cristo Ter Morrido?

Um soldado americano na Guerra do Vietnã estava prestes a pisar numa mina terrestre que estava escondida dos seus olhos. O seu companheiro, no outro lado do campo de batalha, que conseguia ver o desastre iminente, levantou-se de detrás da sua barricada de proteção e gritou um alerta que salvou a vida do seu amigo. Nesse momento, o corajoso jovem levou um tiro que pôs fim à sua vida. Alguns anos mais tarde, nos Estados Unidos, numa cerimônia religiosa em sua memória e em sua honra, o soldado cuja vida havia sido salva daquela mina teve a oportunidade de conhecer a esposa e o filho do seu amigo falecido. O filho, que tinha apenas sete anos de idade, nunca havia tido a oportunidade de realmente conhecer o seu pai. O soldado podia ver que o coração desse menino estava partido, e, assim sendo, ajoelhou-se ao seu lado e colocou a sua mão sobre o ombro do menino. “Eu quero que você saiba”, disse o soldado, “que o seu pai salvou a minha vida.” O menino levantou os olhos, com lágrimas caindo pelo seu rosto. “Senhor”, disse ele, “valeu a pena ele ter feito isso por você?”

Leonard Ravenhill certa vez fez a seguinte pergunta: “Será que aquilo pelo que você está vivendo, valeu a pena Cristo ter morrido?” Fomos salvos para um propósito, e o cumprimento desse propósito é a única reação aceitável que podemos ter ao grande dom da salvação que recebemos. Você tem uma obrigação, uma dívida, um compromisso, e uma responsabilidade para com Aquele que entregou a Sua vida por você.

Meu amigo, certifique-se de que aquilo pelo que você está vivendo, valeu a pena Cristo ter morrido.

“Graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do [nosso] Senhor Jesus Cristo, o qual se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, a quem seja a glória pelos séculos dos séculos. Amém!” – Gálatas 1:3-5

ENTÃO...

Ontem à tarde, após o almoço, aqui no segundo mutirão, eu estava sentado e perguntando a Deus COMO SABEREI QUANDO O TEMPO É CHEGADO EM MIM? O Senhor me levou a dois textos pinçados de seus contextos sem perder o seu sentido: Mateus 16:2-4, João 4:35-38, Mt. 24:32. Você estará conectado com a Palavra liberada de que o TEMPO CERTO É CHEGADO se você estiver disposto a NEGAR A SI MESMO e VIR APÓS O PASTOR – JESUS.

Por Gerson Luiz Garcia de Lima



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Um Chamado à Transformação e Salvação

“Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.” Mateus 21:31b a 32 Só podemos ver Deus como Salvador na pessoa do homem Jesus. Lemos em Isaías 43:11-12: "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus". E Lucas diz-nos que esse "Senhor" é o Cristo: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:10,11. Jesus não é outro senão o Deus que se fez carne, aquele que era desde o princípio: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre