Pular para o conteúdo principal

MERGULHANDO NO SEU PROPÓSITO

 



Versículo Chave": “Mediu mais quinhentos, mas agora era um rio que eu não conseguia atravessar, porque a água havia aumentado e era tão profunda que só se podia atravessar a nado; era um rio que não se podia atravessar andando.” Ezequiel 47:5

OUVINDO SUA PALAVRA

Você quer ouvir a voz de Deus mais claramente? Bem, meu amigo, por que você não começa com o que Deus já revelou nas Escrituras?

 Se você quer ouvir a voz de Deus, mas não tem nenhum desejo de ler a Bíblia, você está indo na contramão de receber a direção de Deus.

Então, se você não estiver interessado no que Deus já disse, de maneira a gastar tempo lendo Sua Palavra, então por que Ele deveria falar qualquer outra coisa para você?

Se o inimigo conseguir afastá-lo da Palavra de Deus, ele consequentemente irá afastá-lo da voz de Deus. Portanto, gaste tempo todos os dias para meditar nas Escrituras. Jesus disse em João 6.63: “As palavras que vos falo, são espírito, e são vida.”

Se você gastar tempo em Sua Palavra, você conseguirá reconhecer a Sua voz mais facilmente, quando Ele pessoalmente falar com você.

# NÃO A MINHA VONTADE

Se o Calvário é a porta para a nossa salvação, então o Getsâmani foi a dobradiça. Onde Adão fracassou no Jardim do Éden, Jesus prevaleceu no Jardim do Getsêmani. E a chave da vitória de Cristo nesta história foi o segredo de toda a Sua vida, encarnada nessas nove palavras imortais: “Não a Minha vontade, mas a Tua, seja feita.” Lucas 22:42. Onde quer que Jesus fosse, Ele ensinava sobre o Reino, mas Ele não simplesmente falava sobre ele; Ele o demonstrava!

“A Tua vontade seja feita na terra, assim como é feita no Céu“ não era uma meditação na esperança de uma utopia imaginária. Jesus cumpriu a Sua própria oração e nos mostrou como ela será respondida. Através de Jesus, a vontade de Deus estava sendo feita na terra assim como é feita no Céu, e é isso que Deus deseja fazer através das nossas vidas também.

Mas tudo isso começa quando chegamos a um lugar em que a nossa vontade se submete à vontade de Deus. É nesse lugar de submissão que descobriremos e cumpriremos a vontade de Deus para as nossas vidas. 

# VASOS DE BARRO

“Venha o Teu Reino; a Tua vontade seja feita na terra, como no Céu.” Gênesis 2.7 diz: “Deus formou o homem do pó da terra.” Somos vasos feitos de barro, de terra, e, quando a vontade de Deus é feita em nós, ou seja, “dentro deste vaso de terra”, aí então e somente então a vontade de Deus pode ser feita “sobre a Terra.” 

Tudo começa com o coração – tudo começa com a gente. Em Lucas 17.21, Jesus disse: “O Reino de Deus está dentro de vocês.” Jesus disse que rios de águas fluiriam de dentro do nosso interior. Ele não disse que fluiriam do Céu – Ele disse que fluiriam de dentro do Seu povo, ou seja, que o Reino de Deus fluiria de dentro de nós! A vontade de Deus é que todos os crentes se tornem canais do Seu Reino, um portal através do qual Ele possa derramar a Sua glória e liberar o Seu poder ao mundo.

Se você quer ver o Reino de Deus sendo estabelecido na terra, permita que a vontade de Deus seja estabelecida dentro deste vaso de terra, dentro deste vaso de barro – dentro de você! 

# VIRE-SE PARA DEUS

Em Êxodo 3.2-4, lemos a história de Moisés e da sarça ardente. Frequentemente me perguntam: “Por que é que Deus não fala comigo?” Creio que muitas vezes a razão é tão simples! Não estamos ouvindo! Frequentemente estamos tão ocupados e com tanta pressa que passamos desapercebidamente pelo Senhor e nunca paramos para lhe dar a nossa devida atenção.

Tenho visto alguns cristãos que sentem muita pena de si mesmos porque parecem estar sempre sendo esquecidos e negligenciados. Eles perguntam: “Será que Deus está bravo comigo? Será que Ele não me ama? Será que não sou especial para Ele?” Meu amigo, talvez Deus esteja simplesmente esperando que você desacelere e “dê uma viradinha para olhar Ele.” Quando foi a última vez que você separou uma hora, ou um dia inteiro, somente para estar com Deus e ouvir a Sua voz? Talvez seja hora de você, assim como Moisés, virar-se para o lado e ver a sarça ardendo, que Ele vai falar com você! 

# CORAÇÃO QUEBRANTADO

Leia Mateus 14:19-20. Prezado leitor, Jesus abençoa somente o que Ele quebra. Deus só pode multiplicar o que foi quebrado. Você quer que Deus tome a sua pequena vida e faça algo poderoso com ela? Você quer ser abençoado e ser uma bênção para as multidões? Então você precisa ser quebrado. É interessante ver que o Versículo 20 tem o cuidado de nos dizer que os doze cestos que sobraram eram constituídos de “pedaços quebrados.” No final de tudo, as únicas partes de nossas vidas que terão algum valor duradouro serão os pedaços quebrados. O mundo valoriza os poderosos e orgulhosos. Deus valoriza um coração quebrantado e contrito, um coração que seja humilde, obediente e prostrado diante do Rei. O mundo valoriza os poderosos e orgulhosos. Deus valoriza um coração quebrantado e contrito, um coração que seja humilde, obediente e prostrado diante do Rei. 

# ABENÇOADO E QUEBRANTADO

O Jacó que mancava era um homem quebrantado. Ele lutou a vida toda para obter a bênção de Deus... Mas foi somente depois que ele foi quebrantado diante do Senhor que a Bíblia diz que ele recebeu a verdadeira bênção de Deus (Gênesis 32.29). Não tenha pena dele por isso. O Jacó quebrantado era um Jacó abençoado.

Na Última Ceia, Jesus tomou o pão da Comunhão e disse: “Isto é o Meu corpo, que é partido por vós” (1 Coríntios 11.24). O quebrantamento do qual Jesus estava falando aqui era a crucificação.

Apóstolo Paulo disse em Gálatas 2.20: “Já fui crucificado com Cristo. Não sou mais eu que vivo, mas Cristo vive em mim.”

Por um acaso Deus lhe deixou manco como Jacó? Ele lhe deixou com cicatrizes e machucado? Não pense nem por um minuto sequer que isso o desqualifica. Deus quer usar você e sua abençoada experiência de quebrantamento para a Sua glória.

Pense nisso. Fique na paz do Senhor.

Palavra do Devocional de DANIEL KOLENDA DA CFAN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Um Chamado à Transformação e Salvação

“Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.” Mateus 21:31b a 32 Só podemos ver Deus como Salvador na pessoa do homem Jesus. Lemos em Isaías 43:11-12: "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus". E Lucas diz-nos que esse "Senhor" é o Cristo: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:10,11. Jesus não é outro senão o Deus que se fez carne, aquele que era desde o princípio: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre