Pular para o conteúdo principal

MANTENHA A CALMA E VOLTE AO BÁSICO


O que fazemos quando estamos espiritualmente secos? 

Existem coisas que podemos praticar para nos ajudar a sair do nosso poço espiritual. Aqui estão alguns pensamentos a considerar:
  1. Repouse - A primeira coisa que precisamos fazer nesta etapa desafiadora é simplesmente descansar em Deus. Ele é o nosso lugar de segurança e nosso abrigo contra tempestades devastadoras. Seus braços são muito capazes de abranger as nossas mágoas mais profundas. Então, repouse. Clame a Ele, se quiser. Apenas saiba que Ele está com você.
  2. Priorize a Fé - Temos que confiar no que nossa fé nos diz e exigir que nossos sentimentos ruins se afastem. Dizem que muitas vezes acreditamos em nossas dúvidas e duvidamos de nossas crenças. Precisamos mudar isso. Lembrar e reivindicar a verdade que aprendemos nas ricas estações espirituais de nossas vidas nos transportará pelos vales quando surgirem dúvidas
  3. Avalie o que está te Influenciando - Quando passar por um déficit espiritual, avalie quais são as coisas que mais estão te influenciando. O que você está assistindo ou ouvindo? Com quem você está passando tempo? É aconselhável avaliar quem e o quê tem investido em nós, mesmo que não saibamos que o estão fazendo.
  4. Práticas espirituais - Não é engraçado que as coisas que não sentimos vontade de fazer durante nossos períodos de sequidão espiritual são as coisas que realmente precisamos fazer para nos ajudar a recuperar espiritualmente? Parece um fardo ler a Bíblia, orar, adorar ou até ir à igreja, então paramos. Quando assim o fazemos, ficamos ainda mais desnutridos espiritualmente. Devemos optar por investir em nosso retorno espiritual, mesmo quando nossos sentimentos estão gritando para que não o façamos.
Nunca precisamos conquistar o amor ou a aceitação de Deus com nossas obras. Tudo o que fazemos para nos mantermos no caminho espiritual, é para nos aproximar dEle. Para sair de nossa estação espiritualmente seca, fazemos o que fazíamos quando estávamos em uma estação saudável. Pois quando fizermos isso, eventualmente voltaremos a nos encher.

Reflita

No período de sequidão, quais foram os papeis do seus sentimentos? Eles ditaram sua fé ou você permitiu que ela governasse seus sentimentos?

Quando você está lutando espiritualmente, qual é a primeira prática espiritual que você tende a negligenciar? Comprometa-se com Deus que você continuará a passar tempo com Ele, mesmo quando sentir que Ele está longe.

Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

Provérbios 3:5‭-‬6

Do Devocional CAMINHANDO PELOS VALES ESPIRITUAIS do app Youversion.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Um Chamado à Transformação e Salvação

“Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.” Mateus 21:31b a 32 Só podemos ver Deus como Salvador na pessoa do homem Jesus. Lemos em Isaías 43:11-12: "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus". E Lucas diz-nos que esse "Senhor" é o Cristo: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:10,11. Jesus não é outro senão o Deus que se fez carne, aquele que era desde o princípio: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre